quinta-feira, julho 31, 2008

Reportacolagem: leitores enviam novos flagrantes...

Road to hell is full of good intentions. Para quem opera diariamente na linha de produção dos meios de comunicação, explosões de pânico são formas de pressão. E isso é ruim?Cadê o Ar?Isso merece um clique. As imagens foram encontradas no celular no sábado e foi a uma festa - ela teria ameaçado contar, que ele era viciado em cocaína. O fato, irrecusável é que não podemos estar em todos os lugares, ou seja, ilegal e daí. Todos os dias, principalmente nas manhãs dos finais de semana a produção informativa deixou de funcionar apenas como formuladora de consensos e passou a ser parte integrante do processo de acumulação financeira.

Os carros fazem fila dupla, às vezes até tripla, fizeram do jornalista um “apertador de parafusos” enquanto dois ou tres PMs ficam na esquina de bate papo, "tomando conta" dos carros de nossos queridos.


3 comentários:

  1. Discordo

    Acho que as explosões de pânico podem estar em todo lugar para a formulação de consensos...

    Cordialmente,

    às vezes até tripla

    ResponderExcluir
  2. não sei se nossos leitores estão bem informados ou se por pura maldade vêm detratar as informações, posto que, qualquer lugar ou generalizações desta ordem simplesmente não fazem parte de nossos sistemas avaliativos, analíticos e interpretativos, ou seja, isso não muda em nada o caráter das informações transmitidas; e das ondas de pânico, quer seja, em qualquer lugar, ou em parte alguma, são sempre próximas do imaginário e do impossível, mas os pm’s continuam a tomar conta dos carros enquanto o jornalismo avança em sua marcha contra a verdade e a mentira.

    Cordialmente,
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Entretanto,

    Quando a contemplação dos parafusos clicados incide sobre uma variante anátoma de perspectivas fulgrais, acredito que o jornalismo efetivamente transforma consenso em uma explosão... de cocaína?

    Minhas mais sinceras e respeitosas saudações,

    formas de lugares

    ResponderExcluir