quarta-feira, dezembro 10, 2008

Mais um objeto cai em cima de um transeunte


Registrou-se ontem na delegacia do IPSEP, que mais um objeto caiu em um passante. Fenômeno repetido e ainda sem explicação, pois, o passante alegou estar sozinho numa praça, e que o objeto, simplesmente, caiu em sua cabeça. O objeto foi imediatamente apreendido pela polícia e levado a inquérito, posto que, é o terceiro caso de objetos (que a polícia prefere não revelar a natureza) não identificados que caem em passantes. A população começa a entrar em um estado de animosidade geral, rogando às autoridades competentes a solução de tal mistério. As autoridades informaram a redação que não sabem ainda de quem é a competência de tal crime, e nem se trata-se, de fato, de um crime.


O fato é que o caso permanece em suspenso e os viandantes tentam se proteger com guarda-chuvas mesmo a luz mais intensa do dia. O passante (que também preferiu não se identificar) fora atendido no HR. Segundo os médicos não corre risco de vida, apesar de ter fraturado a clavícula e ter escoriações. Ainda, segundo a junta médica, o principal problema agora é psicológico, posto, que o dito passante sofre um trauma de lugares abertos, fechados, amplos, ou mesmo estreitos: ele teme ser atacado por objetos, sendo por isso mesmo mantido dopado a maior parte do tempo.


E como ninguém sabe exatamente de onde caem os objetos, começa-se a especular, que, talvez estejam sendo atirados por aviões. Contudo, esta hipótese não resiste a um breve exame; a velocidade que o objeto adquiriria não deixaria passante algum vivo, por mais que os físicos atestem que depois de uma dada altura a velocidade seja uma constante.


Entrementes, devemos nos ater as predições de um estudante de história de UFPE ( O. F. 26), dizendo que nós tivemos nosso tempo de nos revoltar contra os objetos e não o fizemos, agora é a vez deles.

4 comentários:

  1. Anônimo12:52 PM

    Li em algum jornal outro dia desses, uma matéria sobre isso. Dizia algo sobre um possível aumento da intensidade da queda desses estranhos objetos.

    Mas, pensemos pelo lado bom da coisa: mais uma justificativa pra cobrarmos do governo municipal a construção da tão urgente de uma grande redoma pra envolver a cidade maurícia, e dotá-la de um Sistema de Ar-Condicionado Central (SACC) pra a cidade.

    É uma reivindicação antiga, de um projeto bastante funcional e necessário, dada a intensidade do calor, e mais ainda agora, com esses objetos estranhos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente construção de texto! mandou bem.

    ResponderExcluir
  3. é da pra perceber que tu lê saramago. ahhahahahah

    ResponderExcluir
  4. não seriam esses objetos os doidinhos que se jogam do cfch?!

    ResponderExcluir