quinta-feira, julho 23, 2009

Novo Layout

Gostei muito do novo layout, sinta-se felicitado o subjeito por trás das mudanças periódicas do aberrablog. De muito bom tom. E, seguindo a falta cotidiana do que escrever, há tempos não faço outra coisa, senão apregoar citações.
E hoje gostria de dedicar o post a todos os nossos leitores de países longínquos, distantes em língua, absolutamente diferentes em clima, cultura e sobretudo língua. Portanto, felicidades a vocês de Bangladesh, Tailândia, Canadá, Chile, Turquia, Oman (me deu um trabalho descraçado saber onde fica Oman, e já me esqueci. alguém sabe que língua se fala por lá? Dôdo, tu sabes?) por acompanharem, ou apenas visitrem (sem a intenção prefiro crer) nosso soberbo espaço de delírios virtuais. Até mesmo leitores indianos deixam marcas de suas leituras, é claro, que no caso da Índia é muito fácil explicar, decerto, depois do sucesso da novela, nossas culturas se aproximaram, e, lembramos que fomos indianos um dia, mas por engano.
Gosto de pensar o que alguém da Sérvia (tivemos duas visitas Sérvias nos ultimos tempos, contudo, honestamente, não dou muito crédito a esse marcador, não sei quem o contratou) veria num blog como o aberra.
Só agora, finalmente entendo o motivo essencial de meu elogio tão despropositado ao layout do blog. Eu o tinha como uma avaliação puramente estética, mas agora percebo sua função ultima e primeira: a comunicação! Que maravilha! E é justamente por isso que o layout é tão importante, assim, nossos leitores de todo o mundo podem se enformar, na árdua tarefa de... nem sei de quê, mas sei que terminaria com algo tipo, no mundo contemporâneo.

Abraço dos editores aos leitores de Orbis Tertius e adjacências

4 comentários:

  1. Confesso que não gostei do novo layout... gostava do velho branco... aí veio o judeu e mudou para um 'bege'...agora esse encarnado... ao menos a foto está legal... haha

    ResponderExcluir
  2. 1. O problema do branco é que gasta muita energia elétrica... tons escuros são melhores...
    2. Em Omã fala-se o árabe. Mas não ignore o fato de 15% da população ser de imigrantes indianos... e aí volta-se à questão novela etc...

    ResponderExcluir
  3. Tons escuros emitem menos luz, o que torna a leitura nesses lanternas menos desagradável.

    ResponderExcluir