quinta-feira, julho 23, 2009

Toda crença salva? A verdade e as formas Juridico-teológicas: um texto que fala por si só.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim”. João 14:6

Certamente você já teve a experiência, como outras pessoas de estar à procura de uma determinada rua em um bairro da cidade e após muitas voltas, procuras e perguntas, finalmente alcançou o seu destino.

Se eu não conheço uma cidade, é no mínimo falta de bom senso dizer que de alguma forma hei de achar a rua que procuro. Suponhamos que você se encontra na região sul da cidade e a rua que quer achar se encontra em algum lugar da zona leste da cidade. Por isso é completamente sem sentido ficar procurando a rua onde se quer chegar, na zona sul, só porque se pensa que ela deverá estar por ali em algum lugar.

Porém se fizermos o uso de um mapa da cidade, será muito mais fácil alcançar o destino.

Quantas pessoas dizem simplesmente que todos chegarão ao céu e que cada crença salva, o importante é que se tenha fé em alguma coisa. Parce que não é necessário orientar-se nestas questões coforme o plano que Deus nos mostra na Bíblia.

Existe portanto um só caminho, e quem deixar de escolhê-lo nunca chegará a Deus – nunca mesmo. João 14:6 diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao pai senão por mim”.

Não se engane dizendo que já está indo por um caminho. Todos estamos a caminho, mas a questão é se estamos no caminho certo, pois se estivermos no caminho errado não chegaremos ao destino desejado. Caro leitor, você pode estar perguntando, como então posso sair do caminho certo? Simplesmente abandone este caminho, pois o levará numa direção errada e adote a direção do destino desejado. Você precisa fazer uma conversão. Mudo o curso de sua vida. E para isto devemos crer em Jesus, pois como lemos, somente ELE é o caminho, isto é, só a fé NELE salva, e não a fé em qualquer outra coisa ou pessoa.

Ainda tem um “Disk Solução – Mensagem de amor e Consolo” mas me recuso a divulgar o número

Um comentário:

  1. ...brilhante... Sr. Anísio! Fazia tempo que eu não vinha por aqui...

    ResponderExcluir