terça-feira, agosto 08, 2006

Cague 1 kg e seja feliz!!!

Realmente sei que não falarei nada novo, mas confesso que demorei um bocado a entender, e por isso minha trajetória na universidade tem sido um tanto quanto frustrante. Longe de qualquer historicismo, descobri a lei geral que regula, seleciona e controla o discurso acadêmico, e como quem a conhece não fala, e nas minhas pesquisas não achei nada a respeito a batizei assim:
Cague 1 Kg e seja feliz!!!
É assim que me sinto e sei não estar só, e como não gosto de segredos desejo que todos caguem 1 Kg e sejam felizes, com boas notas e quiçá uma boa bolsa de pesquisa. Para facilitar nossa vida, elaboramos cientificamente uma lista tipo internet. Lá vai:
Faça estritamente o que seu professor mandar, pois ele é Doutor e só ele sabe.
Não use teorias estranhas, prefira as clássicas. Já que não somos artistas para falar de representações nem lingüistas pra falar de discursos.
Abuse em citações e rebuscamento na linguagem, pois, você deve ser um erudito, mesmo que não diga nada.
Evite a todo custo análises, você não tem poder para isso.
Faça intervenções na sala de aula citando todos os fulanos-de-tal possíveis e ainda melhor se o seu mestre tiver alguma publicação, se você citá-la para ele em uma sala de aula ele vai lhe amar.
Se ofereça para carregar as tranqueiras do mestre no final da aula como retroprojetor, livros e até seus pincéis atômicos, aproveitando o tempo para falar de como aula foi genial.
Ao findar a aula vá tirar suas dúvidas, se não tiver invente. Fique disputando sua atenção com os outros, como mariposas na luz do saber...
Se fizer movimento estudantil:
1: Esqueça tudo o que dizem na sala de aula sobre revolução, abertura e luta, pois são corporativistas até o talo.
2: Não discuta com eles nem os exponha divulgando a avaliação do docentes no corredor.
3: Prefira ser sempre ameno, fazer encontros acadêmicos e rir das suas piadas
4: Se você conseguir fazer isso tudo e ainda se tornar amigo de um professor, seu mestrado estará garantido.
Cague 1 Kg e seja feliz!!!
Pois é. Bem meus caros leitores (se houver algum), cagar 1 Kg além de estimular nosso raciocínio e manter-nos dentro dos padrões acadêmicos lícitos, permite-nos apropriar da matéria bruta do pensamento clássico, digeri-lo e transformá-los em merda, produto final de nossas produções sejam elas políticas, alimentícias, morais, religiosas, e por aí vai...
Cagar 1 Kg é um ato do amor sublime e que nos remete ao nosso incrível passado; que bem buscamos e tentamos interpretar, procuramos ai o orgulho nacional, algo que enfim nos sustente. Nós, ilustres historiadores, sonhos das sogras moderninhas e intelectualizadas, providas de bom senso e que oram por suas filhas na busca de um bom partido, inteligente, respeitável, um exemplo.
Nós, a grande promessa da humanidade, nós que passamos no vestibular e perante a sociedade gênios ... (sic.)
por (A)berração

Nenhum comentário:

Postar um comentário