segunda-feira, maio 05, 2008

Reportacolagem

um simples creme não faz milagres.


estudantes baianos tinham "déficit de inteligência" em comparação com os de outros lugares e que sofriam "contaminação" por causa do sistema de cotas. efeitos devastadores causados por sua exposição aos rigores do período das férias

FLORES receitas especiais PRESENTES cartões virtuais VIAGENS celebridades grávidas JANTAR filhos de famosos mensagens máscara com ácido desoxirribonucleico (DNA) e ribonucleico (RNA) extraídos das ovas do salmão selvagem berimbau, um dos símbolos da Bahia, é o "típico instrumento de quem tem poucos neurônios". manequins mais bem pagos do mundo, com salário estimado, em 2007, em 35 milhões de dólares, mas, lamentavelmente, um simples creme não faz milagres.

4 comentários:

  1. A secção reportacolagem é uma ode às belas e insanas colagens dos tempos de zine (impresso) do (A)berração...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:05 PM

    Pois é. Será que baiano é burro, pregçoso, ou os dois? O professor que disse tudo isso dos alunos baianos de medicina, e pediu exoneração do cargo hoje, na UFBA, talvez esteja correto.

    Baiânus: vão tocar berimPau, é fácil, pois só tem uma corda! E, mandem as baianAs virem para cá...



    "Professor da UFBA pede exoneração de cargo"

    O coordenador do colegiado do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antônio Natalino Manta Dantas, encaminhou hoje o pedido de exoneração do cargo ao diretor da Faculdade de Medicina, José Tavares Neto. De acordo com a assessoria de imprensa da UFBA, o pedido foi feito no dia 30 de abril. No entanto, devido ao feriado do Dia do Trabalho o pedido só pôde ser encaminhado hoje.

    Depois que o curso de medicina da UFBA ficou entre os 17 piores do país no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) , Dantas deu declarações polêmicas à imprensa. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Dantas disse que “o baixo rendimento dos alunos da faculdade no Enade se deve ao 'baixo QI' [quociente de inteligência] dos baianos”.

    O Enade avalia o conhecimento dos alunos do primeiro e do último semestre de medicina. A nota varia de 1 a 5. O curso da UFBA obteve menção igual a 2, índice considerado baixo pelo Ministério da Educação (MEC). Para o professor, que é baiano, o corpo docente da faculdade é qualificado e não é a causa do resultado ruim. Ele ainda disse que, “o baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria”.

    Na lista divulgada pelo Ministério de Educação na última terça-feira (29), os cursos de medicina das Universidades Federais do Pará, de Alagoas e do Amazonas também tiveram notas baixas. De acordo com a vice-reitora da Universidade Federal do Pará, Regina Feio, as declarações de Dantas foram infelizes. “A gente como educador não pode afirmar que somente uma pessoa é culpada. É preciso fazer um diagnóstico para identificar os erros”, disse.

    O MEC obriga as instituições de ensino superior que tiveram notas baixas a fazer um relatório que aponte medidas para sanar as deficiências identificadas. A reportagem da Agência Brasil procurou o professor, mas não obteve resposta.

    A vice-reitora atribuiu o baixo rendimento do curso de medicina da Universidade Federal do Pará a um boicote dos alunos ao exame. “Temos um bom projeto pedagógico, dependências aceitáveis e laboratórios importantes para a operacionalização do curso. Ainda estamos identificando os problemas. Já identificamos que houve um boicote dos alunos”, afirmou.

    Da Agência Brasil"

    ResponderExcluir
  3. tempos idos, vindos, pra onde não iremos? a qualquer lugar?
    adorei as colagens aberrativas

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:08 AM

    Baianos são burros ou preguiçosos?
    Antônio Carlos Magalhães era um gênio ou super ativo?
    Caetano Veloso é (foi) um gênio preguiçoso?
    O PIB da Bahia é resultado de uma burrice super-ativa?

    isto é realmente algo para se discutir quando uma top model ganha o pib da bahia em um ano?

    hmmmmm

    ResponderExcluir